Festa de Solidariedade ASCA – Quinta do Lago


A responsabilidade social das empresas é um tema actual e, nos últimos anos, vem sendo consolidada à crença que as empresas devem assumir um papel mais amplo perante a sociedade que não somente o de maximização de lucro e criação de riqueza.

A Associação Social e Cultural de Almancil, foi fundada a 18 de Agosto de 1992 sob a forma jurídica de Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede na Vila de Almancil.

A ASCA comprometeu-se desenvolver a sua actividade sem fins lucrativos, tendo como objectivo a promoção dos diferentes grupos etários da Freguesia de Almancil, no que concerne aos aspectos sociais, económicos, culturais e desportivos, sendo este o seu objecto social.

Neste momento o seu projecto social estende-se às valências de Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Apoio Domiciliário Integrado, Refeitório/Cantina Social e Atendimento/Acompanhamento Social.

Contudo, e devido à natureza orgânica da Instituição, é imprescindível que a sociedade civil e o tecido empresarial se associem com o intuito de colaborar.

Nesse sentido, teve lugar no dia 01 de Maio de 2010, no T-Clube, Quinta do Lago, um Jantar Solidário para angariação de fundos para a construção do referido projecto.

Imbuído de espírito solidário, o Centro Porsche Faro esteve presente com o objectivo de ajudar a ASCA a atingir a meta a que se propõe: um equipamento que auxilie a colmatar as necessidades dos mais idosos e dos que mais carecem.