A inauguração do Centro Porsche Faro


Porsche: sinónimo universal de carros desportivos

A nossa história é baseada numa equação aplicada desde o início. O primeiro Porsche criado, o 356, nasceu de uma fórmula de sucesso que combina o atingível com o aparentemente impossível.

Agrada-nos saber que é isto o que nos distingue de outros fabricantes, ainda nos dias de hoje. Para a Porsche, o maior desafio é explorar todas as possibilidades ao limite. Nós damos oportunidade a cada nova ideia. Esta é a nossa direcção, é o que fez da nossa marca o que ela é hoje. É também o que nos direccionou num conceito de veículo diferente de tudo o que foi criado anteriormente.

Todos os nossos produtos nascem com a base conceptual da Porsche – uma missão a que nos manteremos fiéis no futuro.



Ambiente exclusivo e único no Algarve

A inauguração do novo Centro Porsche Faro aconteceu no dia 5 de Julho de 2008 com um evento único. Duzentos e cinquenta convidados assistiram a uma festa em que a exclusividade foi a palavra de ordem. Interpretando de forma única, aquilo que representa a marca, o Centro Porsche Faro decidiu organizar uma festa que se diferenciasse pelo requinte nos pormenores.

Desde o jantar sentado servido pelo famoso restaurante algarvio Camané, ao espectáculo de dança, ao livro oferecido “A Porsche em Portugal” de José Barros Rodrigues, entre outros detalhes que marcaram uma noite única, cujo ponto alto foi sem dúvida, a apresentação do novo 911 em estreia mundial num Centro Porsche e antes que o público o pudesse ver no Salão de Paris em Outubro, tudo constituíram actos de uma peça única, combinando o atingível com o aparentemente impossível.

Após os discursos de boas-vindas do Dr. Paulo Carvalho de Brito, o presidente de Câmara de Faro, Dr. José Apolinário, agradeceu o investimento efectuado por qualificar o Algarve como zona de turismo de luxo e realçou o facto de uma marca “Premium” como a Porsche ter escolhido a cidade de Faro como localização.O Prof. Doutor Joachim Lamla, Presidente da Porsche Ibérica, referiu: “Temos a certeza de que o Algarve tem muito potencial e encontrámos os parceiros certos para a Porsche" e acrescentou ainda " Com a fantástica gama de desportivos que oferecemos e com a chegada do Panamera em 2009, estamos confiantes de que o Algarve está muito bem servido!".

Depois de menos de um ano de construção e intensa preparação, o edifício construído segundo os mais modernos critérios de arquitectura corporativa da Porsche já alimentava a curiosidade e o interesse de todos os que admiravam as linhas e formas do novo Centro Porsche. Durante 7 meses, a construção do edifício com mais 3.200 metros quadrados foi dando corpo a uma área de exposição com cerca de 750 m2 e uma extensa zona de após-venda com mais de 900m2. Pensado para o futuro, este novo espaço da marca de desportivos de Estugarda, tem capacidade para se expandir. Esta expansão, passa pela dinâmica que a marca prevê para esta zona de Portugal.

O Centro Porsche Faro, conta com 9 colaboradores com ampla experiência no sector automóvel. A sua localização é na EN 125, km 98,9, à entrada de Faro, muito próximo da Via do Infante e do Aeroporto. A sobriedade e exclusividade das instalações do novo Centro Porsche Faro não deixaram de ser elogiadas por todos os presentes nesta cerimónia os quais destacaram, igualmente, o charme de uma inauguração única!